Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dimitrov vence ‘freguês’ Wawrinka e vai às quartas em Cincinnati

Na sequência, búlgaro enfrenta francês ou americano por vaga nas semifinais

Stan Wawrinka não foi páreo para Dimitrov nesta quinta (Foto: Divulgação)
Escrito por

O búlgaro Grigor Dimitrov, 34º no ranking da ATP, conseguiu, na tarde desta quinta-feira, uma grande vitória. Em jogo válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, EUA, jogado sobre piso duro, ele bateu o suíço Stan Wawrinka, 4º da lista e 2º favorito ao título do evento.

Em 1h23, Grigor marcou um duplo 6/4 sobre Stan. Esta foi a quarta vitória seguida do ex-top 8 sobre o rival, que, depois de levar os dois primeiros duelos, não sabe o que é vencer um confronto entre os dois desde 2013.

Amanhã, o 34º colocado enfrenta o vencedor do encontro entre o francês Jo-Wilfried Tsonga, 7º cabeça de chave, e o americano Steve Johnson, 23º da ATP.

O JOGO
O primeiro set foi morno. Ambos os tenistas começaram bem em seus saques, até que Dimitrov começou a sofrer para confirmar seus serviços a partir do sexto game. Entretanto, quem acabou entregando o saque foi Wawrinka, no 4/4. Depois de ver o rival destruir uma raquete, Grigor sacou bem e, mesmo perdendo dois set points, fez 6/4, em 44 minutos.

A segunda parcial foi bem parecida com a primeira. Os atletas não tiveram dificuldade alguma para confirmarem seus games até o sétimo game. No 3/3, Wawrinka errou muito e acabou dando de presente, mais uma vez, um break ao rival. Aí, ficou simples para o tenista do Leste Europeu. Sacando bem demais, Dimitrov não titubeou e fez, com tranquilidade, seus dois games de serviço restantes, carimbando seu passaporte para as quartas de final em Ohio.