Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dimitrov atropela na estreia do US Open

Monfils e Berdych avançam

Divulgação
Escrito por

Campeão do Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, último grande evento antes do Aberto dos Estados Unidos, o búlgaro Grigor Dimitrov, nono do mundo, estreou com o pé direito nesta quarta-feira no último Grand Slam da temporada disputado sobre o piso rápido em Nova York.


O búlgaro superou o qualifier Vaclav Safranek, 210º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 6/2 após 1h48min na quadra Grandstand, a terceira principal em Flushing Meadows.

Dimitrov aplicou 22 bolas vencedoras e errou 22 diante de 26 winners e 37 erros não-forçados do adversário. Ele enfrenta na segunda rodada o britânico AljazBedene ou o russo Andrey Rublev.

O tcheco Tomas Berdych, 18º colocado, teve mais problemas no terceiro set, mas avançou sem sustos diante do americano Ryan Harrison , 45º colocado, com parciais de 6/4 6/2 7/6 (7/4). Berdych enfrenta o ucraniano Aleksandr Dolgopolov.

O francês Gael Monfils, 22º colocado, derrotou o francês Jeremy Chardy por 7/6 (8/6) 6/3 6/4 e mede forças na segunda fase diante do americano Donald Young.

O também francês Richard Gasquet foi derrotado pelo lucky-loser Leonardo Mayer em quatro sets com parciais de 3/6 6/4 6/2 6/4. Mayer está em rota de colisão com Rafael Nadal em eventual terceira rodada.