Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Demoliner volta ao top 50 de duplas. Stefani tem melhor ranking

Brasileiros sobem no ranking de duplas da ATP e WTA

Divulgação
Escrito por

Dois brasileiros em destaque no ranking de duplas divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, e da Associação das Tenistas Profissionais, a WTA. Marcelo Demoliner voltou ao top 50 e Luisa Stefani tem melhor marca.

Demoliner subiu cinco postos com o troféu do ATP 250 de Moscou, na Rússia, e foi ao 47º lugar. Seu melhor desempenho é o 34º. Seu parceiro, o holandês Matwee Middelkoop subiu ao 54º.

No feminino, nossa número 1, a paulista Luisa Stefani, subiu cinco com a semi no WTA de Luxemburgo, e foi ao 75º lugar.

Marcelo Melo segue como número 1 do masculino no sétimo lugar e Bruno Soares, vice em Estocolmo, caiu uma posição ao 13º.

No ranking de times, Bruno e Pavic subiram uma posição e ocupam o 16º lugar com 1870 pontos, pouco mais de 1 mil atrás da dupla oitava colocada e no momento última na zona de classificação ao ATP World Finals, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que tem 2910.

A dupla de Soares e Pavic precisa do título no Masters 1000 de Paris que será jogado na próxima semana e chegar pelo menos nas semifinais esta semana em Viena, na Áustria, para terem chances de jogarem em Londres. Melo já está classificado com Lukasz Kubot.

Stefani e a parceira americana Hayley Carter terminam o ano como a 41ª melhor dupla, 13 posições a frente da lista anterior. Elas jogaram cinco torneios juntas com título em Tashkent, vice em Seul, semis em Luxemburgo e primeira rodada em Linz, na Áustria.