Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Potro salva 3 match-points, vence jogaço contra Federer e ergue seu 1º Masters

Argentino venceu o torneio de Indian Wells em jogaço

Divulgação
Escrito por

Depois de 17 jogos e 17 vitórias, chegou ao fim a invencibilidade e recorde de Roger Federer no começo de 2018. O argentino Juan Martin Del Potro, oitavo do mundo, jogou um alto nível e impôs a primeira derrota do suíço na temporada para conquistar o título do Masters 1000 de Indian Wells.



O natural de Tandil marcou 2 sets a 1 contra o líder do ranking com parciais de 6/4 6/7 (10/8) 7/6 (7/2) após 2h41min de duração. Esta é a primeira conquista de Masters de Delpo em sua quarta final. Ele já havia sido vice na Califórnia em 2013 e em Xangai naquele ano e em Montreal em 2009. Foi campeão do US Open em 2009, seu único Slam.

É também o 22º troféu do argentino, segundo seguido. Campeão do ATP 500 de Acapulco, no México, Delpo soma sua 11ª vitória seguida e vence Federer pela sétima vez em 25 partidas.

Federer tinha seu melhor começo de ano superando 2006 quando venceu seus 16 primeiros jogos e terminou a temporada com 12 títulos e 92 vitórias contra cinco derrotas.

O jogo

Federer começou pressionando com 0/30 e depois 15/30, mas sempre bons serviços e direitas salvaram Delpo que conseguiu a quebra no quinto game contando com erros de Roger na direita. Ele abriu 4/2 e em 34 minutos fechou por 6/4 confiante no serviço.

Delpo teve um 15/40 logo no começo do segundo set, mas o serviç oe o forehand do natural da Basileia funcionaram para se manter no jogo. Em seguida o duelo foi serviço a serviço até Federer ter dois set-points com um 15/40 no serviço do sul-americano. Delpo aplicou um winner na linha de direita e Roger cometeu erro no seguinte e o argentino igualou em 5 a 5. O duelo foi ao tie-break e Federer fez a diferença com um winner de forehand para abrir 6 a 3 e chegou a fechar por 7/6 (7/5), mas o ponto retornou, Delpo virou, teve um match-point, mas Federer se safou e no sexto set-point concluiu após muita reclamação do argentino: 7/6 (10/8).

Na terceira etapa muito equilíbrio nos serviços até Roger encaixar linda devolução cruzada, aproveitar segundo break e abrir 5 a 4 e saque. Federer serviu, abriu 40 a 15 e três chances de fechar o jogo com match-point, mas Delpo jogou firme com a direita em todas, na última com passada. Na segunda oportunidade de quebra soltou um foguete no forehand e empatou em 5 a 5. Federer ficou furioso, mas levou ao tie-break. No desempate o argentino foi firme, abriu 5 a 0 diante de vários erros do europeu e concluiu a enorme vitória com um erro de Federer por 7/6 (7/2).