Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Definidos os cabeças de chave do Rio Open

Carlos Alcaraz é o principal favorito do torneio. Diego Schwartzman perde posição, e argentino Coria toma a última vaga. Sorteio será no final de semana

Atual campeão e nº2 do mundo, Carlos Alcaraz é a principal atração do Rio Open (Foto: Divulgação/Fotojump)
Escrito por

Com o novo ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgado nesta segunda-feira, foram definidos os oito cabeças de chave do Rio Open, que terá seu sorteio neste final de semana e começa na próxima segunda, dia 20.

+ Fique ligado nas últimas notícias no mundo do tênis 

Carlos Alcaraz, número dois do mundo e atual campeão, é o principal favorito, seguido pelo britânico Cameron Norrie, 12º colocado. Os cabeças 3 e 4 serão, respectivamente, Lorenzo Musetti (20º) e o argentino Francisco Cerundolo (30º). Desta forma, ambos podem cruzar com Alcaraz ou Norrie em uma eventual semifinal.

A queda de Diego Schwartzman para o 32º lugar do ranking o levou a ser o quinto favorito, podendo cruzar com Alcaraz em uma eventual quartas de final. Sebastian Baez (36º), campeão de Córdoba, subiu no ranking e passa a ser o sexto favorito, seguido pelo espanhol Albert Ramos (44º). Federico Coria, vice em Córdoba, ficou com a última vaga de pré-classificado do ATP 500 carioca.

Vale ressaltar que ainda há possibilidade de desistências no torneio sem sanção aos atletas até quinta-feira, ou ainda a entrada de um convite A+, ou seja, para algum top 10 ou algum jogador especial que poderia modificar a lista dos cabeças. Até o momento, nenhum jogador desistiu oficialmente da chave. O próximo na lista dos cabeças de chave é o eslovaco Alex Molcan (51º).

Alguns bons tenistas soltos na chave que podem pegar qualquer outro atleta na primeira rodada são Fabio Fognini (66º) e Dominic Thiem (99º). O Brasil terá, além de Thiago Monteiro, os convidados João Fonseca, Thomaz Bellucci e Mateus Alves.