Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta após 3 anos, Follow the Beach Copacabana leva esporte a outro patamar

Competição tem 2 mil atletas de 16 países e retorna desde 2019 após pandemia com estrelas do esporte

@diogobeachtennis / @followthebeachcopacabana
Escrito por

Foram três anos de ausência por conta da pandemia. E agora o Follow the Beach Copacabana retorna ao calendário dentro do Big 3 junto com Aruba e Porto Rico e como o maior evento do mundo com dois mil atletas de todo o Brasil e 16 países, distribuindo R$ 300 mil em premiação.

Os principais nomes do mundo estão na praia de Copacabana, onde já disputaram o Desafio das Estrelas na noite de quarta-feira e iniciaram a disputa de Simples nesta quinta se preparando para os principais eventos de Duplas Masculino e Feminino no final de semana. Já nos primeiros dias as impressões são as melhores do significado da competição.

"O evento está maior que a última edição, área VIP para os atletas poderem descansar e se concentrar nos jogos, bem bacana. A primeira edição de 2018 já mudou o patamar do esporte, vários organizadores se espelharam e melhoraram baseado naquele torneio e o deste ano é ainda maior, algo não visto no esporte. Sem dúvida segue a tendência de crescimento do esporte e vai virar referência para outros torneios", disse Michelle Cappelletti, tetracampeão mundial.

Melhor do Brasil e no top 8 mundial, o catarinense André Baran adicionou sobre a importância do Follow the Beach Copacabana. Ele foi vice-campeão na edição de 2019: "Deu pra ver um crescimento absurdo, muitas pessoas novas no Beach Tennis, amadores apaixonados, pessoas pela primeira vez no campeonato, de todo lado do Brasil, de Norte a Sul. Galera nova, curtindo. O esporte cresceu, chegou em todos os pontos do Brasil.", apontou o atleta que não vê limites no crescimento da modalidade: "A gente sonha com uma Olimpíada, sonhamos que o Estados Unidos abrace também pois é uma grande potência. O Beach não tem fronteiras. É estar na mão das pessoas certas promovendo o evento como está sendo promovendo aqui que o negócio vai longe"


Parceiro de Baran nas duplas e uma das sensações da temporada, Theo Irigaray destacou a importância do evento: "Como sempre o Follow the Beach tem estrutura muito grande , muita gente para torcer. Estou muito feliz com o evento, organização top . Com certeza pode elevar o Beach Tennis . Depois da pandemia, o Beach Tennis aqui no Brasil cresceu muito e cada torneio está sempre maior e acho que ano após ano será ainda maior", apontou o francês das Ilhas Reunião, que vive na Itália.

"Copacabana foi onde praticamente o Beach Tennis começou no Brasil praticamente. Impressionante como tem gente assistindo aos jogos aqui, arquibancada bem grande", apontou o espanhol Antomi Ramos, que se radicou em Campinas (SP).

Ninny Valentini, top 10 mundial, comemorou o grande evento de volta a um lugar que ama, o Rio de Janeiro: "Sempre é um prazer vir ao Brasil pois o Beach está crescendo, eu amo o Rio de Janeiro e a quadra central é linda. Beach é o mais bonito esporte do mundo, todos podem jogar , é um esporte família", apontou Valentini.

Rafael Moura, artilheiro do futebol que passou pelos maiores campos do país pelo Corinthians, Atlético (MG), América (MG), Botafogo, Fluminense, Internacional, Goiás e outros clubes, está se profissionalizando no Beach Tennis e comparou o evento na Praia de Copacabana aos maiores do mundo do futebol: "Um belíssimo campeonato, se fosse comparar com o futebol seria uma Champions League ou uma Copa do Mundo tamanho a organização, qualidade, os inscritos, o público , os profissionais, presença do Alessandro Calbucci e equipe da organização maravilhosa", disse o atleta que perdeu no quali de simples e segue na disputa no quali de duplas por vaga na chave principal.


Alessandro Calbucci, pentacampeão mundial e embaixador do evento, acrescentou: "Em 2018 e 2019 o Follow de Copacabana mudou o patamar do Beach Tennis, conseguimos um baita crescimento nos últimos anos e agora esta competição com dois mil atletas se tornou ainda mais grandiosa seguindo a tendência que o esporte está caminhando. Estamos muito felizes e empenhados e buscando desenvolver o esporte".

Local: Praia de Copacabana - Entre os Postos 2 e 3

A entrada é gratuita ao público até lotar a capacidade


TRANSMISSÃO - A transmissão dos jogos da quadra central acontecem pelo portal R7.com e pelo link https://bit.ly/FTBStreaming