Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Schmitt começa temporada no Guarujá (SP) e mira o top 10

Catarinense atua ao lado de paulista Wiesinger

Divulgação
Escrito por

O beachtenista catarinense Daniel Schmitt, número 12 do ranking mundial da ITF, tem objetivos bem definidos para a temporada que está apenas começando. Ele dará a largada no circuito profissional, neste final de semana, no ITF BT200 do Guarujá, no litoral de São Paulo, que será realizado de sexta-feira a domingo.

“O meu principal objetivo para 2023 é entrar no top 10 e fazer parte da Seleção Brasileira nas competições oficiais”, avisa Schmitt, que conta com o patrocínio de KONA, Banco BRB, Blumenau Iluminação, Spider UnderGrip, Geribrasil Seguros e Iguaçu Máquinas. “A expectativa para esse ano é a melhor possível. Espero fazer alguns resultados importantes, ganhar uns torneios maiores e conseguir ser um pouco mais consistente nas finais desses torneios”, acrescentou.

Depois de uma boa pré-temporada, o catarinense, que joga ao lado do paulista João Wiesinger (#15), escolheu os primeiros torneios que jogará este ano. Após o torneio do Guarujá, a dupla disputará o BT400 de Marechal Deodoro (13 a 15 de abril), o Sand Series de Ribeirão Preto (21 a 23 de abril), o BT200 de Vila Velha (5 a 7 de maio) e o Sand Series Gran Canaria (12 a 14 de maio).

No Guarujá, Schmitt e Wiesinger deverão ser cabeças de chave 6. “Por ser o primeiro torneio do ano, o nível está muito forte. Acredito que possamos ir bem, pensando jogo a jogo para tentar fazer uma final”, disse o catarinense.

No ano passado, Schmitt foi campeão do BT200 de Campinas e do BT100 de Foz do Iguaçu, além de ter alcançado a semifinal do BT400 de Balneário Rincão.

O catarinense, hoje com 30 anos, jogou tênis até os 19 anos, chegando a pontuar no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Começou a jogar Beach Tennis em 2015, quando furou o qualifying de seu primeiro torneio profissional, avançou às quartas de final e desde então não parou mais.