Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coric vence Dodig de virada e encara Berdych. Dimitrov vence

Búlgaro aplica virada após sufoco contra japonês 107º do mundo

Tomas Berdych na Copa Davis. Crédito: Divulgação
Escrito por

No duelo croata na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, melhor para o jovem Borna Coric, 53º do ranking da ATP, diante do experiente Ivan Dodig, 79º, de virada e encara o quinto favorito do torneio, o tcheco Tomas Berdych.

Coric lutou e precisou de 2h23 para fechar a partida em 5/7 6/4 6/2 tendo disparado 11 aces contra nove de Dodig, que venceu 79% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de primeiro serviço do jovem.

Na segunda rodada do torneio, Coric encara o quinto favorito, o tcheco Tomas Berdych, oitavo do ranking da ATP, a quem já enfrentou duas vezes no circuito profissional e por quem foi derrotado nas duas oportunidades, sendo a última delas na quadra rápida do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos, em março deste ano.

A virada de Dimitrov

O búlgaro Grigor Dimitrov, 40º do ranking da ATP, segue seu martírio na temporada 2016 e sofreu para superar o japonês Yuichi Sugita, 107º, pelo placar de 5/7 7/6 (5) 6/4 após 2h27 de partida tendo convertido sete aces contra oito do japonês, que venceu 68% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 63% de aproveitamento do búlgaro.

Na segunda rodada, Dimitrov aguarda pelo vencedor do duelo entre o australiano Nick Kyrgios e o canadense Denis Shapovalov.