Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Mundo de Beach Tennis terá maior cobertura televisiva

Modalidade terá transmissões do Sportv e do NSports

Paulo Carneiro
Escrito por

A principal competição de Beach Tennis do mundo também terá a maior cobertura televisiva da modalidade no Brasil. A ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo por equipes, será realizada de 4 a 10 de outubro, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e será transmitida pelo SporTV e pela NSports.

O SporTV mostrará, ao vivo, sete jogos da competição, entre eles as disputas de terceiro lugar e final. Já a NSports transmitirá, também ao vivo e de forma gratuita, todos os 54 jogos programados para a quadra central do complexo esportivo que será montado no Posto 2 da Praia de Copacabana. Além dos jogos, as emissoras produzirão conteúdo da Copa Mundo para os seus canais.

Para Guilherme Figueiredo, CEO da NSports - Plataforma de streaming esportivo brasileira que é a mídia oficial do torneio, as transmissões certamente ajudarão a popularizar o esporte e apresentarão ao público os já consagrados campeões brasileiros e as promessas do Time Brasil. “Para a NSports é um privilégio transmitir oficialmente a ITF Beach Tennis World Cup no momento em que a modalidade tem ganhado tantos fãs e praticantes pelo Brasil. Serão 54 transmissões aproximando o público dos atletas. Abraçamos esse projeto e estamos orgulhosos em fazer parte dessa história que está sendo construída no Beach Tennis”, declara.

A Copa do Mundo de Beach Tennis receberá as disputas das categorias Pro e Junior (18 anos), valendo pontos para o ranking mundial, com a participação de 192 atletas de 16 países. Disputada desde 2012, o Brasil é tricampeão da competição (2013, 2018 e 2019).

Simultaneamente à competição mundial serão realizados o Circuito Nacional Infantojuvenil, o Circuito Nacional Seniors e Campeonato Brasileiro de Beach Tennis. Os três torneios contarão pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis.