Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cilic vira e vai à final de Wimbledon pela 1ª vez

Croata bateu o surpreendente Querrey, algoz do atual campeão

Divulgação AELTC
Escrito por

Depois de quase três anos, o campeão do US Open de 2014, o croata Marin Cilic, vai decidir um Grand Slam. O número seis do mundo derrubou de virada o americano Sam Querrey, 28º, por 3 sets a 1 com parciais de 6/7 (8/6) 6/4 7/6 (7/3) 7/5 após 2h53min.

O croata disputa Wimbledon pela 11ª vez e alcança sua primeira final no torneio mais tradicional do circuito disputado no All England Club o qual bateu na trave com quartas de final nos três últimos anos.

Marin manteve a série positiva contra Querrey ampliando o retrospecto para 5 a 0. Ele vai tentar repetir o feito do compatriota Goran Ivanisevic que ganhou o torneio em 2001 sobre o australiano Patrick Rafter.

Seu rival sai do duelo entre Roger Federer, quinto, e o tcheco Tomas Berdych, 15º.

Querrey mais uma vez bate um número 1 e atual campeão e morre na praia na rodada seguinte. Ano passado superou Novak Djokovic e este ano passou por Andy Murray.

O jogo

O primeiro set foi saque a saque com os dois confirmando sem sustos até o tie-break com muito equilíbrio. No 6 a 6 uma idosa passou mal, o jogo ficou por alguns minutos interrompido para o atendimento e no retorno Cilic desconcentrou, errou dois backhands e foi derrotado.

Na segunda parcial Cilic foi mais efetivo, quebrou em 4/3 e dominou no serviço para fechar por 6/4. No terceiro ele manteve-se forte, quebrou fazendo 2/1, mas Querrey deu o troco com o revés cruzado para virar o set em 3/2. Mais um tie-break e a partir do 3 a 3 o croata mandou nos pontos na direita, no backhand e fechou por 7/6 (7/3).

No quarto set Sam pressionou na devolução, abriu 4/2, mas Cilic igualou, botou pressão no 6/5 e saque do rival, abriu 15/40, errou um backhand, mas despachou bola vencedora de forehand para liquidar a fatura e vibrar muito.