Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cilic vence e tem duelo direto com Goffin por vaga no Finals

Uma derrota do belga significa o fim da esperança de classificação.

(Foto: AFP/JUSTIN TALLIS)
Escrito por

O croata campeão do US Open, Marin Cilic estreou com tranquilidade no Masters 1000 de Paris ao derrotar seu compatriota Ivo Karlovic por 7/6(7) 6/2. Já o tenista da cada Lucas Pouille precisou lutar contra Feliciano Lopez para vencer por 6/7(1) 6/3 6/4.

Apenas 10 posições no ranking separam os croatas Marin Cilic, nº10, e Ivo Karlovic, nº20. No alto de seus 2,11m, Karlovic é uma lenda viva mantendo-se no top 20 aos 37 anos de idade e dando muito trabalho para jogadores mais jovens. Disparando 7 aces com apenas uma dupla falta, Karlovic conseguiu fazer frente à juventude de Cilic, salvando dois break-points e forçando seu compatriota e fazer o mesmo para manter-se vivo na parcial. Com a definição forçada no tie-break, Cilic encaixou uma boa devolução e fechou a rede para conquistar o min-break e a vitória por 9-7.

A longa duração do primeiro set dificultou a vida do gigante croata, que viu seu rendimento desabar no segundo set enquanto Cilic crescia de forma implacável. Arrancando duas quebras em quatro chances, Cilic dominou completamente a segunda parcial até fechar por 6/2 e liquidar a partida.

Na próxima rodada Cilic tem um encontro com o belga David Goffin, duelo que pode valer a última vaga no World Tour Finals, já que o croata tem um total de 400 pontos à frente do belga e 210 à frente de Tomas Berdych.


Pouille luta por 2h contra Lopez

Ao contrário de Cilic, o tenista da casa Lucas Pouille não teve vida nada fácil contra o espanhol Feliciano López. Foram 2h01 de partida e muita luta por parte do francês, que foi bastante pressionado no primeiro set, sendo o único a ter enfrentado um break point. Com a definição no tie-break, Lopez levou a melhor e venceu por 7-1.

No segundo set, Pouille saiu na frente com uma quebra de saque, rapidamente devolvida por Lopez. O aumento da regularidade do francês lhe rendeu mais uma quebra para abrir vantagem e uma outra quebra ainda para liquidar a parcial em 6/3, totalizando três quebras em 6 oportunidades.

Com o jogo empatado, o francês cresceu bastante em quadra no set decisivo. Salvando o único break-point que enfrentou, Pouille conseguiu 6 chances para quebrar o saque do espanhol, que acabou por ceder apenas uma quebra. A última parcial foi definida por 6/4 à favor do tenista da casa.

Pouille agora aguarda, na terceira rodada, o vencedor de Fernando Verdasco e Andy Murray.