Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cilic desiste da Copa Davis com lesão no joelho

Croata era um dos classificados para defender sua seleção

USTA
Escrito por

Faltando apenas duas semanas para a disputa da primeira final da Copa Davis em seu novo formato, em Madri, mais um nome de peso anunciou sua ausência na competição: o ex-top 3 Marin Cilic.

“Com o final da temporada 2019, gostaria de trazer novidades. O último ano e meio foi duro física e mentalmente para mim. Mesmo com todo o trabalho preventivo e fisioterapia, os problemas no meu joelho continuam. Decidi então, junto ao meu time, encerrar a temporada”, disse Cilic em uma postagem no seu Instagram.

“Recentemente fiz um ultrassom e felizmente os resultados foram melhores que o esperado. A reabilitação foi um sucesso e a cirurgia não será mais necessária. Contudo, preciso passar por uma pequena intervenção, e assim terei que me afastar brevemente das quadras de tênis e não poderei competir na Copa Davis”.

Cilic lamentou não poder participar do evento reformulado e aproveitou para desejar sorte aos companheiros de time e ainda agradecer o apoio de seus fãs, garantindo que seu foco estará em voltar totalmente saudável para a temporada 2020.

Cabeça de chave número 2, os croatas lideram o Grupo B da Davis, ao lado dos anfitriões espanhóis e dos fortes russos. A equipe estreia no dia 18 de novembro, segunda-feira, diante da Rússia, e apenas dois dias depois encaram a Armada espanhola.