Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cilic bate Nishikori, é campeão na Basileia e entra na zona do Finals

Croata consegue importante resultado, dá salto de 500 pontos na corrida e assume última vaga para Londres

Marin Cilic (Foto: AFP/JUSTIN TALLIS)
Escrito por

O croata Marin Cilic, 12º da ATP, venceu o japonês Kei Nishikori, 5º, por 6/1 e 7/6(5), em 1h37, e conquistou o título do ATP 500 da Basileia, na Suíça, 16º título da carreira do campeão do US Open 2014, quando ele bateu o mesmo Nishikori.

Este é o segundo título de Marin em quatro finais disputadas na temporada. No primeiro semestre, ele, que subirá duas posições no ranking e voltará ao top 10 na lista a ser divulgada amanhã, ficou com o vice em Marselha, na França, e Genebra, também na Suíça, mas se redimiu na segunda parte e conquistou o Masters 1000 de Cincinnati, além do ATP 500 suíço. No confronto direto com Nishikori, o tenista balcânico chegou a 5ª vitória, contra 7 do asiático. Apesar disso, o 12º colocado venceu as duas finais jogadas, uma delas a única de Grand Slam em que ambos figuraram até hoje.

Os 500 pontos do caneco levam Cilic aos 3090 pontos no ranking da temporada e o fazem desbancar Tomas Berdych e assumir a 9ª colocação, última posição a se qualificar para o ATP Finals de Londres – Rafael Nadal, 7º, já anunciou que não irá à capital inglesa e abriu mais uma vaga no torneio.

A disputa pelos dois últimos lugares no evento que reúne os oito melhores da temporada será acirrada no Masters 1000 de Paris, que começa amanhã. Dominic Thiem tem 3250 pontos e é o 8º colocado, seguido de perto por Cilic, com 3090, e Berdych, um pouco mais afastado, com 2880, além de David Goffin, com 2740.

Correndo por fora, estão Jo-Wilfried Tsonga, Roberto Bautista Agut e Lucas Pouille, que necessitam vencer o torneio parisiense e torcer por uma improvável combinação de resultados.

Novak Djokovic, Andy Murray, Stan Wawrinka, Milos Raonic, Kei Nishikori e Gael Monfils já se qualificaram para o importante torneio.