Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cibulkova e Giorgi avançam em Katowice. Atual campeã e favorita leva surra

Tenistas buscam conquista do único WTA disputado na Polônia

Camila Giorgi (Foto: Fed Cup-Divulgação)
Escrito por

Dominika Cibulkova e Camila Giorgi, duas das principais favoritas ao título do WTA de Katowice, na Polônia, passaram pela segunda rodada e estão nas quartas de finais do torneio, que distribui US$250 mil e é disputado sobre piso duro coberto.

A eslovaca, oitava pré classificada, venceu facilmente o primeiro set por 6/2 e saiu atrás no segundo, mas virou e marcou 7/5 sobre a russa Elizaveta Kulichkova, 109ª da lista. Na sequência, ela espera a vencedora do embate entre a 4ª favorita, Alizé Cornet, da França, e a ex campeã de Roland Garros, Francesca Schiavone, da Itália.

Outra italiana, Camila Giorgi, 5ª mais cotada ao título, teve mais dificuldades, mas passou pela também russa Ekaterina Alexandrova, 264ª, por 4/6, 6/2 e 6/4, em 2h15min, e terá pela frente Kirsten Flipkens, da Bélgica, que despachou facilmente a romena Andreea Mitu.

Quem não teve a mesma sorte foi a principal favorita ao torneio, a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova. A 31ª melhor tenista, que foi campeã do evento em 2015 e herdou a vaga de primeira pré classificada após a desistência da local Agnieska Radwanska, 3ª do ranking, não ficou nem uma hora na quadra, saindo derrotada por 6/2 e 6/0, aplicados pela francesa Pauline Parmentier, apenas a 113ª do ranking mundial.