Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Centro de Treinamento de tênis na Ucrânia é destruído em bombardeio

ITF
Escrito por

A federação de tênis da Ucrânia divulgou que seu Centro de Treinamento de alto e médio rendimento, localizado na cidade de Irpin, na província de Kiev, foi destruído por bombardeio russo. Os funcionários e dirigentes estão fora da Ucrânia.

"Era nosso objetivo criar um centro que fizesse parte de federação, que pudesse desenvolver jogadores e sediar torneios. Provou-se incrivelmente bem sucedido. Agora, não há nada, está tudo varrido e destruído, declarou o vice-presidente e diretor da federação, Evgeniy Zukin ao site da Federação Internacional de Tênis (ITF).

De acordo com as informações, não havia ninguém no centro quando o espaço foi bombardeado semanas atrás. Muitos dos funcionários e dirigentes fugiram, muitos estão na Polônia e Alemanha, alguns optaram por ficar, já Zukin contou que está em Portugal.

"Isso é algo que quando pararmos para analisar o que está acontecendo na região, não há bons sentimentos. Quando vimos as fotografias, ficamos devastados", confessou Zukin.

"Não é surpreendente, dada a batalha que ocorrei. Em algumas fotos é possível ver rastros dos tanques. Um de nossos jardineiros tirou as fotos do CT, mas não é seguro. Ainda há bombas detonadas nas quadras de tênis", relatou Zukin.

O vice-presidente da entidade segue realizando suas funções administrativas, agora do exílio em Portugal. Ele aproveitou a entrevista ao site da ITF para agradecer Dayana Yastremska por cancelar sua participação no WTA de Instambul e defender o país na Billie jean King Cup no último final de semana: "Ela era a líder do time e as outras jogadoras também foram incríveis e lutaram com os Estados Unidos até o fim. Todas que participaram são heroínas".