Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carreño derruba Shapovalov em 5 sets e encara Zverev na semi do US Open

Espanhol retorna às semis após três anos em Nova York

USTA
Escrito por

Responsável pela eliminação de Novak Djokovic, o espanhol Pablo Carreño Busta usou sua experiência de 29 anos para derrotar o jovem de 21, Denis Shapovalov, para garantir vaga na semifinal do US Open na madrugada desta quarta-feira.

O espanhol 27º do mundo superou o 17º colocado por 3 sets a 2 com parciais de 3/6 7/6 (7/5) 7/6 (7/4) 0/6 6/3 após 4h08min de duração em duelo que terminou além da 1 da madrugada no horário americano e 2h no horário de Brasília.

O espanhol repete seu melhor resultado no torneio e em Slams de 2017 quando fez semis em Nova York perdendo do sul-africano Kevin Anderson.

Carreño, mais velho na chave após a desclassificação de Djokovic, vai encarar o alemão Alexander Zverev, sétimo colocado, que derrotou o croata Borna Coric, 32º, por 1/6 7/6 (7/5) 7/6 (7/1) 6/3. Zverev venceu o único jogo entre os dois em Miami, nos EUA, em 2018.

O espanhol saiu quebrando no primeiro game com um Shapovalov apressado, errando, mas foi quebrado duas vezes a seguir e dominado pelo canadense na primeira etapa. No segundo ele foi consistente e Shapovalov elevou o número de erros. Foram dois sets parecidos, com tie-breaks e vencidos no detalhe pelo espanhol.

No quarto, Shapovalov quebrou, abriu 3/0 e Carreño sentiu dores nas costas e praticamente entregou os games seguintes. Pediu atendimento e no retorno confirmou seus primeiros games e contou com dupla-falta de Denis para quebrar e abrir 5/2 e fechar com game fácil por 6/3.

Shapovalov fez 76 winners, mas errou também 76 bolas na partida.