Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros dão show e levam os principais títulos do Macena Open na Praia do Francês

Sophia Chow levou o troféu no feminino com italiana Daina e santistas Allan Oliveira e Thales Santos foram campeões no masculino

Célio Jr.
Escrito por

O Brasil deu um verdadeiro show neste sábado na arena lotada com duas mil pessoas na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), no dia final do torneio BT 400, o maior do Macena Open, evento recorde de inscritos com 1.680 atletas em eventos da Federação Internacional do Tênis/Confederação Brasileira de Tênis e dos mais importantes do mundo.

O Brasil ficou com o caneco no masculino com os santistas Allan Oliveira, nono colocado, e Thales Santos, 10º do mundo, e no feminino o caneco ficou com a paulista Sophia Chow junto com a italiana Flaminia Daina.

As finais foram precedidas de uma homenagem à cidade de Marechal Deodoro - que completou 431 anos na sexta-feira - com a banda da Orquestra Filarmônica da cidade através da Sociedade Musical Carlos Gomes que fez uma apresentação na lotada quadra central para duas mil pessoas e tocou também o hino nacional.

Sophia Chow, 13ª do mundo, e a italiana Flaminia Daina, sétima colocada, conquistaram o título derrotando nada mais nada menos do que a dupla principal favorita das italianas Nicole Nobile, terceira colocada, e de Sofia Cimatti, 5ª, de virada por 4/6 6/4 10/3 em cerca de duas horas de partida. Na semifinal elas haviam batido a dupla da número 1 do Brasil, Rafaella Miiller, 4ª colocada, e da venezuelana Patrícia Diaz, 6ª do ranking.


Sophia ergueu seu maior título na carreira e se tornou a Rainha de Alagoas. Ela havia levantado ano passado o caneco da primeira edição do Macena Open realizado na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL). Por essa conquista ela vai entrar pela primeira vez no top 10 do ranking.

Chow e Daina quebram uma sequência de 14 vitórias seguidas de Cimatti e Nobile. A última derrota delas havia sido justamente para Daina e Chow há dois meses nas quartas em Uberlândia (MG). Nobile também perde a chance de assumir o topo do ranking pela primeira vez na carreira.

"Foi uma emoção, queria agradecer a torcida e todo mundo que torceu de longe, com certeza ajudou. Agradecer minha parceira que foi incrível. Entrar no top 10 é cada jogo um jogo para dar um nosso melhor, fruto do trabalho, estou muito feliz", disse a brasileira.

"Não tenho palavras, tenho medo de acordar, estamos vivas, mas sonhando, é incrível. O que o Beach Tennis são emoções enormes, é maravilhoso", disse Daina, natural de Roma, mas que vive há um ano e meio no Rio de Janeiro. Ela ergue 57º troféu na carreira e quinto na temporada.

Na final masculina, Santos e Oliveira superaram o número 1 do país, o catarinense André Baran, 6º colocado, e o atual campeão mundial, o italiano Tomaso Giovannini, 7º, por 4/6 6/4 10/8 em mais uma final emocionante com virada. A dupla havia superado nas quartas de final na sexta-feira os principais favoritos, o italiano Mattia Spoto, 3º, e o francês Nicolas Gianotti, 5º.


O triunfo é o maior da carreira da dupla brasileira no circuito mundial. Ao final da partida a vibração foi contagiante dos dois atletas: "Não tem nem o que falar, nem esperava estar aqui, começo da semana achava que não ia rolar , meu parceiro disse que estava bem e estamos aqui, comemorando. É um torneio para ser lembrado para sempre", vibrou Thales: "Esse esporte é maravilhoso pois aprendemos um com o outro. O melhor não é tanto as conquistas, mas sim com quem compartilhar elas . Me peguei meditando esses dias e percebi isso que meu pai forneceu, você conquistar os títulos e não ter com quem compartilhar é um vazio , só glorifico a Deus e fico sem palavras essa bênção de Deus",


O torneio BT 400 distribuiu um total de 470 pontos no ranking. O evento teve transmissão das semis e finais pelo Sportv 3 e contou com oito dos dez melhores do mundo no masculino e oito das dez melhores no feminino.


Domingo marca o dia final do Macena Open com Duplas Mistas e torneio BT 10. Alagoanos buscam títulos

O domingo marca o dia final do Macena Open com as decisões dos torneios amadores nas categorias A, B, C e D além do Profissional com as quartas, semis e final de Duplas Mistas com presenças de Vinicius Font e Joana Cortez como favoritos, o número 1 do mundo, o espanhol Antomi Ramos com a italiana Daina. A premiação será de US$ 4 mil. O dia final terá também as disputas do torneio BT 10 com pontos importantes no ranking e presença do He-Man do futebol, Rafael Moura, atuando ao lado de Gustavo Gomes. Matheus Moreira e Jair Neto são os favoritos.


Os alagoanos vão buscar títulos. No masculino os irmãos Pedro e Paulo Consiglio enfrentam Luiz Camargo e Erick Pavesi . No feminino a paulista radicada em Maceió, Agatha Wanderley joga ao lado de Lilian Ferreira.


As finais dos torneios de dupla mista e do torneio BT 10 estão previstas para às 17h na quadra central a de Mistas no mesmo horário na quadra 2.