Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileira Thaísa Pedretti se despede da 33ª Copa Gerdau

Brasil não tem mais representantes na chave feminina do torneio

Escrito por

Não deu para a última brasileira ainda viva na chave feminina dos 18 anos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Na manhã desta quinta-feira (17), na principal quadra da Associação Leopoldina Juvenil, Thaísa Pedretti, cabeça de chave número 15, deixou a disputa nas oitavas de final ao perder para a norte-americana Natasha Subhash por 2 sets a 0, parciais de 1/6 e 4/6. Os jogos dos 18 anos, masculinos e femininos, continuam nesta sexta-feira (18). A programação será divulgada mais tarde. A entrada é gratuita.

"Não joguei tão bem, mas o mérito é para a minha adversária, que jogou melhor", declarou Thaisa após a eliminação. "Mas é isso, vida que segue. Agora é me preparar para o próximo torneio”, completou. De Porto Alegre, a tenista segue para mais uma etapa do circuito, na Argentina, tendo alguns dias a mais para trabalhar seu maior adversário fora de quadra: uma ruptura de três centímetros sofrida no abdômen da qual se recupera há um mês, mas que ainda atrapalha o saque e outros movimentos que exijam alongar a região lesionada.

Há 20 anos uma tenista brasileira não conquista o título do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre. Miriam D´Agostini foi tetracampeã de 1993 a 1996. Em 2012 e 2013, Bia Haddad Maia assegurou o bi vice-campeonato.

FAVORITISMO EM ALTA - Entre as demais favoritas, nenhuma surpresa as vitórias tranquilas das duas principais cabeças de chave da competição, a norte-americana Usue Arcanonada, a número 1, e a ucraniana Dayana Yastremska, a 2. Atual campeã, Arconada (EUA) passou pela peruana Dominique Schaefer, 14ª favorita, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1. “Senti o calor, mas fiz um bom jogo e estou satisfeita em seguir na competição”, comentou. Sua próxima adversária será a húngara Panna Udvardy, 10ª na lista das favoritas.

Já a ucraniana Dayana Yastremska sofreu com muita irregularidade em seu saque, mas ainda assim não foi páreo para a romena Selma Cadar, fechando a partida em rápidos 6/1 e 6/2. "Acho que meu problema no serviço foi ter treinado meu saque na quadra coberta, senti a diferença aqui na quadra aberta, com o sol e o calor", admitiu a ucraniana, mas sem considerar isso um problema para as quartas de final: "Quando eu consigo colocar a bola exatamente onde eu quero, aí tudo dá certo. Estou bem confiante para fazer um jogo ainda melhor amanhã." Sua adversária será a norte-americana Maria Mateas, cabeça número 5.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio, Net e Schin. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Resultados de quinta-feira (17/03/2016) – 18 anos femininos – Terceira rodada
Usue Maitane Arconada (USA/1) d. Dominique Schaefer (PER/14) 6/3 6/1
Panna Udvardy (HUN/10) d. Caty McNally (USA) 6/3 6/4
Natasha Subhash (USA) d. Thaísa Pedretti (BRA/15) 6/1 6/4
Lara Escauriza (PAR/9) d. Anna Lena Neuwirth (AUT) 6/3 6/4
Ayumi Miyamoto (JPN/11) d. Emily Appleton (GBR) 6/3 7/6 (7)
Amanda Anisimova (USA/3) d. Mirjam Bjorklund (SWE) 7/5 7/6 (3)
Maria Mateas (USA/5) d. Melany Solange Krywoj (ARG/12) 7/5 6/2
Dayana Yastremska (UKR/2) d. Selma Stefania Cadar (ROU) 6/1 6/2

Confrontos nas quartas de final:
Usue Maitane Arconada (USA/1) x Panna Udvardy (HUN/10)
Natasha Subhash (USA) x Lara Escauriza (PAR/9)
Ayumi Miyamoto (JPN/11) x Amanda Anisimova (USA/3)
Maria Mateas (USA/5) x Dayana Yastremska (UKR/2)