Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil Open perderá torneio para Santiago, no Chile

Evento sairá de São Paulo em 2020

Marcello Zambrana/DGW Comunicação
Escrito por

Realizado desde o início dos anos 2000 na Costa do Sauípe (BA) e posteriormente em São Paulo, o Brasil Open será extinto e passará para as mãos da cidade de Santiago, no Chile, a partir de 2020. A informação é do jornal chileno La Tercera.

De acordo com a publicação foi um ano de negociações entre a Octagon, dona da data, e Jaime Filliol, que será o diretor do evento e intermediou as negociações com apoio do Ministério dos Esportes do Chile. O torneio acontecerá a partir do dia 24 de fevereiro.

O anúncio oficial será feito no dia 20 de novembro quando a ATP colocará o calendário do ano que vem.

“Manifestamos para a ATP que nos encantaria voltar a ter novamente um torneio no Chile e eles (Octagon) nos contactaram. Quiseram ver se era factível e assim fomos conversando onde a Ministra esteve envolvida. Assim terminou dando a aliança entre a Octagon e nós", disse Catalina Fillol, uma das sócias da empresa de Jaime.

Com a notícia, o circuito sul-americano terá dois eventos na Argentina em Córdoba e Buenos Aires, o Chile uma em Santiago e o Brasil apenas o Rio Open. Nosso país já teve dois ATPs e dois WTAs na última década com a realização do WTA do RioOpen e de Florianópolis - ambos extintos.

Santiago foi o palco do primeiro título de Thomaz Bellucci em 2010 e a cidade recebeu apenas aquele ATP voltando a ser realizado em Viña del Mar até xxx.

O Brasil Opencomeçou em 2001 sobre o piso duro com Jan Vacek como campeão, teve Gustavo Kuerten vencedor em 2002 e em 2004 já no saibro. Em 2005 Rafael Nadal conquistou um de seus primeiros títulos e voltou a vencer já em São Paulo em 2013. Pablo Cuevas foi tricampeão entre 2015 e 2017 e Nicolas Almagro também somou três canecos entre 2008, 2011 e 2012.