Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boscardin disputa o Mundial na França

Catarinense se prepara na pré-temporada com mineiro Loureiro

Pedro Boscardin. Crédito: Cristiano Andujar/CBT
Escrito por

O joinvilense Pedro Boscardin Dias (CBT/Correios/Fundesporte/ Prefeitura de Joinville/HEAD/Fila/Solinco/ Colégio Oficina) e o mineiro João Loureiro (CBT/Correios/HEAD/Colégio Oficina) seguem firmes na pré-temporada na academia RS Tennis, em Joinville (SC), e já definiram seus primeiros torneios para o novo ano que começa logo cedo, em janeiro.

Líder do ranking Sul-Americano do Cosat classificatório para a gira europeua na categoria 14 anos com três títulos em cinco etapas disputadas, Boscardin vai iniciar em Bolton, na Inglaterra, na terceira semana de janeiro e a partir do dia 19 disputa o Le Petit As, em Tarbes, na França, torneio mais importante do Circuito Europeu da categoria 14 anos com tenistas do mundo inteiro e que já teve presenças de Rafael Nadal e o ex-top 10 Richard Gasquet disputando a final. Boscardin viaja com o psicólogo Aparício Menezes.

Loureiro, quinto melhor ranqueado e na zona de classificação para a ira europeia com duas semifinais e título de duplas, joga a partir do meio de janeiro mais duas etapas do Circuito Sul-Americano na Colômbia e Equador. Ele viaja com a equipe da Confederação Brasileira de Tênis.

Em fevereiro, Loureiro e Boscardin jogam o Banana Bowl e Copa Gerdau, etapas mais importantes do tênis brasileiro com pontos pro ranking da América do Sul.

"As expectativas são boas, a pré-temporada dos dois tem sido muito boa e acredito que eles cheguem muito bem para os primeiros compromissos do ano. A ideia é que os dois se firmem no ano no cenário internacional se classificando entre os seis melhores para a gira europeia e tenham bons desempenhos nos eventos europeus. Pepe (Boscardin) vai jogar dois eventos importantes, um deles Mundial e o Loureiro começa na América do Sul visando a classificatória para a gira europeia entre os seis primeiros da América do Sul. Estamos trabalhando duro em busca dos resultados", disse Ricardo Schlachter, coordenador da RS Tennis.