Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bielorússia bate Rússia e jogará Grupo Mundial da Fed Cup pela 1ª vez na história

Victoria Azarenka, invicta há quinte jogos, foi o grande trunfo das bielorussas

Victoria Azarenka (Crédito: André Valle)
Escrito por

Após Victoria Azarenka deixar o time bielorusso a apenas uma vitória de fazer história, a 100ª do ranking feminino, Aliaksandra Sasnovich, bateu a 47a, Margarita Gasparyan, por 4/6, 6/1 e 7/5, em longas 2h45min, eliminou a Rússia em plena Moscou e pôs o país pela primeira vez na elite do tênis feminino.

Com o time russo desfalcado de suas quatro principais jogadoras – Maria Sharapova, Svetlana Kuznetsova, Anastasia Pavlyuchenkova e Ekaterina Makarova, restou à jovem Daria Kasatkina e à Gasparyan a missão de manter a escola russa na elite. As adversárias, muito determinadas em quebrarem o tabu, apostaram todas as suas fichas em Victoria Azarenka e numa improvável vitória de Sasnovich, o que eventualmente ocorreu.

O jogo de duplas, disputado entre Darya Kasatkina/Elena Vesnina, pela Rússia, contra Olga Govortsova e Aryna Sabalenka, pelas bielorussas, será feito meramente para cumprir tabela.