Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeã! Bia Maia vê abandono de chinesa e fatura o título do WTA 250 de Birmingham

Brasileira conquista seu segundo caneco consecutivo

Bia Maia segue embalada na temporada - PAUL ELLIS / AFP
Escrito por

Domingo perfeito para Beatriz Haddad Maia! Depois de derrotar a ex-número 1 do mundo, Simona Halep, atual 20ª colocada, a brasileira conquistou o título do WTA 250 de Birmingham, na Inglaterra, ao ver a retirada da chinesa Shuai Zhang, 54ª colocada.

Bia vencia o primeiro set por 5 a 4 e sacaria para a parcial quando a oponente sentiu problemas físicos e desistiu.

A brasileira e a chinesa fizeram jogos perto de 2h30 no começo do dia com Bia derrotando Halep e Zhang passando pela romena Sorana Cirstea.

Zhang entrou melhor na partida, abriu 2 a 0, mas logo Bia colocou bem as devoluções, virou para 4 a 3 com quebra. Zhang pediu atendimento, jogou mais dois games e optou por desistir.

Bia marca sua 10ª vitória seguida e ergue o segundo WTA consecutivo após fazer história semana passada com o troféu na grama que não vinha ao Brasil desde Maria Esther Bueno em 1968.

A campanha da brasileira na semana foi excepcional, derrotando na estreia a tcheca Petra Kvitova, 31ª e quinta favorita, bicampeã de Wimbledon. Bia passou pela polonesa Magdalena Frech, 91ª, nas oitavas em jogo de dois dias após a chuva paralisar o duelo com 4 a 2 para a rival no terceiro set.

Nas quartas de final, no mesmo dia, Bia derrotou a 26ª colocada e terceira cabeça de chave, a italiana Camila Giorgi. No sábado de chuva, o jogo foi adiado e semifinal e final disputadas no mesmo dia com a brasileira saindo de 3 a 1 abaixo no terceiro set contra Simona Halep na semifinal.

Zhang, a rival da final, foi parceira de Bia no título de duplas em Nottingham, na semana passada, e vinha embalada pela campanha, mas não suportou a maratona onde também estava na final de duplas em Birmingham.