Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia sobrevive a batalha, volta a bater Sakkari e está na semi em Nottingham

FFT
Escrito por

A paulistana número 1 do Brasil e 48ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, venceu pela segunda vez na temporada a grega Maria Sakkari, 5ª da WTA, e se garantiu na semifinal do WTA de Nottingham, na Inglaterra, onde encara a tcheca Tereza Martincova.

Dois meses após superar a grega pela primeira vez na carreira pela estreia do WTA 1000 de Miami, Bia Maia encarou outra batalha de três sets contra Sakkari e após 2h38 fechou o placar em 6/4 4/6 6/3 tendo convertido três aces a nove da grega, que cometeu cinco duplas-faltas contra sete da brasileira, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento de Sakkari.

Com as duas tenistas já se conhecendo em quadra, Sakkari optou por buscar um jogo com pontos mais curtos, Bia tentou ter alguma variação e buscar saques mais curtos no início. Assim, a brasileira trabalhou bem com backhand para conquistar quebra no 6º game, abriu 4/2 , mas foi quebrada sacando para a parcial e precisou de nova quebra para fechar o primeiro set.

O jogo seguiu com as tenistas tentando se pressionar, alongando trocas. Bia precisou salvar dois breakpoints no 1º game, voltou a salvar chance de quebra no 5º, mas sem conseguir a sua oportunidade, foi quebrada no 7º game, com bela bola cruzada da grega, que abriu 5/3 e administrou.

No set decisivo, Bia seguiu arriscando em alguns pontos e buscando ser mais burocrática e outros, assim, forçou Sakkari a salvar três breakpoints no 2º game e seguiu firme com seus games de saque, para voltar a pressionar a grega muito no 8º game, que durou 11 minutos e que a grega chegou a salvar breakpoint, mas foi quebrada e mesmo forçando a brasileira salvar dois breakpoints sacando pro jogo, acabou eliminada.

Em busca de vaga na grande final em Nottigham, Bia Maia joga sua primeira semifinal na grama, onde encara a tcheca Tereza Martincova, 60ª, que precisou de 1h13 para superar a chinesa Shuai Zhang, 41ª, em 6/3 6/2.

Martincova e Bia Maia já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas em 2013 no saibro de Antalya, com vitória da brasileira.