Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia sobe em novo ranking feminino. Swiatek entra no top 10

Australiana Barty amplia vantagem no topo

La Legion Sudamericana / AAT
Escrito por

Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação das Tenistas Profissionais, Beatriz Haddad Maia subiu na tabela. A paulistana somou pontos pelas quartas de final em St. Gaudens, na França, torneio de US$ 60 mil.

Ela ganhou 16 pontos e foi aos 313 com o 225º lugar, seis acima da última lista. Esta semana ela não compete e aguarda entrar no quali de Roland Garros.

A número dois do país é a gaúcha Gabriela Cé que caiu 13 e é a 275ª. Carol Meligeni perdeu quatro e é a 321ª, Laura Pigossi manteve o 322º posto. Nas duplas, Luisa Stefani subiu um degrau e voltou ao 25º lugar.

Lá em cima em simples, Ashleigh Barty somou mais 85 pontos após as quartas em Roma e foi aos 10175 e ampliou a vantagem para Naomi Osaka que perdeu quase 200 e caiu para 7461. Agora a vantagem é acima de 2.700 pontos. Iga Swiatek somou o título de Roma, seu primeiro WTA 1000, e entrou no top 10 com o nono lugar perto de Serena Williams, a oitava, e acima da tcheca Karolina Pliskova a qual derrotou com uma bicicleta na final no Foro Itálico.