Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com segundo título seguido, Bia Maia repete feito de Gustavo Kuerten após 21 anos

Pela primeira vez desde 2001 um brasileiro volta a faturar dois títulos seguidos do mais alto nível do circuito

Bia Maia com o troféu conquistado neste domingo - Paul Ellis / AFP)
Escrito por

A conquista de Beatriz Haddad Maia neste domingo em Birmingham, na Inglaterra, fez ela igualar a marca de Gustavo Kuerten como último brasileiro a vencer dois torneios de primeira linha do circuito mundial seguidos. Na semana passada, Bia havia conquistado o WTA de Nottinhgam.


Guga conquistou tal feito pela última vez em 2001 quando venceu Roland Garros em junho e o ATP de Stuttgart, na Alemanha, no fim de julho.

Kuerten repetiu tal feito em 2000, vencendo o antigo Masters 1000 de Hamburgo, na Alemanha, e Roland Garros na sequência.

Desde Guga, o Brasil teve ainda Teliana Pereira campeã de dois WTAs em 2015 em Florianópolis e Bogotá, além de Ricardo Mello campeão do ATP 250 de Delray Beach, nos EUA, e Thiago Wild vencedor do ATP 250 de Santiago, no Chile, em 2020.

Bia também se torna a segunda brasileira em todos os tempos a ganhar dois torneios de primeira linha sobre a grama em sequência. A última a obter tal façanha havia sido Maria Esther, campeã em Eastbourne e Manchester, em 1968.