Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia é eliminada em Eastbourne, mas garante melhor ranking da história do tênis feminino brasileiro

Brasileira caiu na semi para Kvitova e perdeu sequência de 12 vitórias

Bia Maia foi eliminada em Eastbourne - WTA
Escrito por

Chegou ao fim a grande sequência de Beatriz Haddad Maia na grama. Depois de 12 vitórias seguidas com dois títulos, a brasileira foi derrotada, nesta sexta-feira, nas semifinais do WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra.

A paulistana número 29 do mundo caiu diante da tcheca Petra Kvitova, 31ª colocada, ex-número dois do mundo e bicampeã de Wimbledon em 2011 e 2014, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/4 após 1h57 de duração.

Bia vinha de títulos nos WTAs 250 de Nottingham e Birmingham tendo batido Kvitova semana passada no segundo torneio.

A sequência da brasileira foi a maior no piso desde as 20 vitórias de Serena Williams em Wimbledon entre 2015 e 2018. Apesar da derrota, Bia subirá novamente no ranking indo para o 28º ou o 27º posto, a melhor de uma brasileira na história desde que o ranking foi criado em 1975.

Com 12 vitórias e uma derrota no piso, Bia segue para Wimbledon onde estreia contra a eslovena Kaja Juvan, 60ª colocada.

O jogo

O primeiro set foi muito disputado, com as duas tenistas trabalhando muito bem taticamente e Kvitova sacando muito. Cada uma salvou breakpoint uma única vez no set, Kvitova no 3º game e Bia no 4º. A disputa durou 1h07 e foi decidida nos detalhes do tiebreak, numa mini-quebra em que a tcheca foi muito bem na devolução.

No segundo set a tcheca continuou sacando bem e aproveitou para pressionar a devolução no saque da brasileira quebrando logo no começo. Ela abriu 2 a 0 e foi pressionando Bia. A paulistana segurava o serviço e não tinha oportunidades no potente serviço da rival. Kvitova fechou com autoridade por 6/4.