Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia leva virada e cai nas 8ªs em Bogotá

Brasileira segue no torneio, onde disputa semi nas duplas

BNP Paribas Open
Escrito por

A paulistana número 1 do Brasil e 59º do mundo, Beatriz Haddad Maia, acabou levando a virada da russa Kamilla Rakhimova, 111ª, e está fora do WTA de Bogotá, na Colômbia. principal favorita, a local Camila Osorio vai às 4ªs.

Cabeça de chave dois em Bogotá, a brasileira lutou por 2h37 e acabou derrotada em 4/6 6/3 6/4 tendo convertido cinco aces contra três de Rakhimova, que cometeu cinco duplas-faltas contra seis de Bia Maia, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento da russa.

A partida começou com a brasileira trabalhando muito firme, conquistando quebra no 3º game, fez 3/1, mas tomou a devolução de quebra no 6º game, mas seguiu firme, trabalhou a bola mais dentro de quadra, conquistou quebra no 9º game e fechou a primeira parcial.

No set seguinte, Bia pressionou muito e brigou em game de 8 minutos para conquistar quebra no 3º game, mas tomou a devolução no game seguinte e viu Rakhimova vencer quatro games, abrir 5/2 com quebra no 6º game e administrou.

O terceiro set começou com as tenistas trocando quebras em erros nos dois primeiros games e a partida seguiu equilibrada, até que Rakhimova contou com game ruim de saque da brasileira, conquistou quebra no 9º game e fechou a partida.

Em busca de vaga na semifinal, Rakhimova encara a romena Irina Bara, 118ª.