Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia e Laura Pigossi estreiam com vitória em Portugal

No mesmo torneio, Carol Meligeni levou a virada

João Pires/Fotojump
Escrito por

Vindo do título em Montemor-O-Novo, em Portugal, a paulistana Beatriz Haddad Maia, 1342ª da WTA, segue firme em terras lusitanas e estreou com vitória no torneio de Figueira da Foz. Outra paulistana da chave, Laura Pigossi, 413ª, também venceu na estreia.

Convidada da organização, Bia Maia encarou 2h56 para superar a lituana Justina Mikulskyte, 611ª, pelo placar de 6/3 5/7 6/1 tendo vencido 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 55% da rival, que converteu o único ace da partida e cometeu o mesmo número de duplas-faltas da brasileira, três.

Na próxima rodada, Bia encara a japonesa Yuriko Lily Miyazaki, que vem de vitória sobre a quarta favorita, a francesa Jessika Ponchet por 6/2 7/6 (1).

Outra brasileira a jogar no torneio nesta quarta-feira, Pigossi, que saiu do torneio qualificatório, precisou de 2h54 para superar a ucraniana Valeriya Strakhova, 378ª, pelo placar de 6/3 5/7 6/3.

Na próxima rodada encara a quinta favorita, a espanhola Georgina Perez, 283ª, que venceu a suíça Ylena Albon por 7/6 (3) 6/3.

Carol Meligeni leva virada

Última brasileira da chave a estrear no torneio, a campineira Carolina Alvez Meligeni, 401ª, acabou levando a virada da belga Magali Kempen, 429ª, que vem do torneio qualificatório e em 2h17 fechou o placar diante da brasileira em 5/7 6/1 6/1.

Na próxima rodada, Kempen encara a principal favorita do torneio, a dinamarquesa Clara Tauson.