Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia iguala Maria Esther Bueno como top 30 do mundo e será cabeça de chave em Wimbledon

Brasileira vai escapar das top 8 nas três primeiras rodadas

Bia Maia com o caneco de Birmingham - Paul ELLIS / AFP
Escrito por

O título conquistado neste domingo em Birmingham, o segundo da carreira, fará com que Beatriz Haddad Maia iguale a marca de Maria Esther Bueno como a melhor ranqueada da história do Brasil desde que a tabela foi criada, em 1974.


Bia, atual 32ª colocada, irá aos 1640 pontos, ficando na 29ª posição. Maria Esther obteve tal feito em 1976. É bom lembrar que Maria Esther teve seu auge com os três títulos de Wimbledon antes da tabela da WTA nascer. Na década de 60 ela foi considerada a melhor do mundo.

A brasileira começou o ano apenas como a 83ª do mundo e na semana passada ocupava o 48º posto antes do troféu em Nottingham, na Inglaterra.

Bia também garante a vaga como cabeça de chave em Wimbledon como a 24ª e vai evitar duas outras favoritas pela frente nas duas primeiras rodadas.

Como cabeça 24, ela vai evitar uma das top 8 logo na terceira rodada, podendo encarar as cabeças 9 até a 16ª. A brasileira teria uma dessas tenistas como potenciais rivais na 3ª rodada: Garbiñe Muguruza, Emma Raducanu, Cori Gauff, Barbora Krejcíkova, Jelena Ostapenko, Leylah Fernandez, Belinda Bencic ou Angelique Kerber. Isso se nenhuma destas desistir até o evento começar. O sorteio será feito na próxima sexta-feira.