Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia e Gabriela Cé vencem e Brasil busca vaga na final da Fed Cup contra a Argentina

Duelos acontecem emSanta Cruz de la Sierra, na Bolívia, válidos pelo Zonal Americano

Beatriz Haddad Maia. Crédito: CBT/Divulgação
Escrito por

Sem Teliana Pereira nos jogos de simples, o time brasileiro confirmou o favoritismo diante do Equador, fez 2 a 0 e vai decidir contra o time argentino, nesta sexta-feira, uma vaga na final do Zonal Americano da Federation Cup, maior competição de países do feminino.

No primeiro embate do dia, Beatriz Haddad Maia, 237ª e segunda do país, superou Marie Casares por 6/2 6/0 e na sequência, Gabriela Cé, 247ª colocada, substituiu Teliana Pereira, 44ª, e derrotou Camila Romero por 7/5 6/0 em duelo que chegou a ser interrompido por conta da chuva em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Quem vencer de Brasil e Argentina passa à final do Zonal que vale vaga no playoff para o Grupo Mundial II, em abril. O time canarinho foi campeão em 2014 do Zonal e vice ano passado perdendo do Paraguai.