Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia e Danilina param nas 4ªs de final em Cincinnati

Brasileira descansará na próxima semana, com foco no US Open

Beatriz Haddad Maia. Crédito: CBT/Divulgação
Escrito por

A parceria formada pela paulistana Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina parou nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao ser superada pela dupla da letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, sétimas favoritas da chave.

Bia Maia e Danilina lutaram por 1h20 e venderam a derrota cara com placar de 6/3 3/6 10-8 tendo convertido um ace contra quatro da parceria de Ostapenko, que cometeu 10 duplas-faltas contra duas da parceria da brasileira, que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento da dupla da letã.

A partida começou nervosa e com as duplas se estudando e buscando melhor tática de saque. Assim, trocaram quebras nos dois primeiros games e seguiram tentando se pressionar. Mais firmes dentro de quadra, Ostapenko e Kichenok tiveram duas chances de quebras salvas no 5º game, mas seguiram pressionando e fecharam o primeiro set com quebras nos 7º e 9º games.

Determinadas a virar a partida, Bia e Danilina saíram quebrando o saque das adversárias, cometeram erros e tomaram a devolução no 4º game, mas seguiram firmes, abrindo 5/2 com quebra sno 5º e 7º games, mas vacilaram sacando para a parcial e fecharam com nova quebra.

No match-tiebreak a disputa foi mais equilibrada entre erros e acertos e com quebra crucial no 18º game, a parceria da letã se garantiu na semifinal.

Ali, Ostapenko e Kichenok encaram as principais favoritas, a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova.

Entre as 20 melhores do mundo, a brasileira optou por descansar na próxima semana para se preparar para o US Open, que terá início em 29 de agosto.