Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia derruba top 15 e encara Swiatek nas oitavas em Toronto

Brasileira passou com autoridade por vice-campeã do US Opeb

Lucas Balduino / CBT
Escrito por

Beatriz Haddad Maia, número 24 do mundo, emplacou uma ótima exibição, nesta quarta-feira, e conquistou classificação para as oitavas de final eo WTA 1000 de Toronto, no Canadá.

A brasileira passou pela canadense Leylah Fernandez, 13ª do mundo e atual vice-campeã do US Open, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/1 após 1h36min de duração.

Bia teve quebra no primeiro set e sacou em 5 a 4 com set-point desperdiçado, e depois novamente com 6 a 5, mas levou a quebra. No tie-break ela fez pontos sensacionais, abriu 6 a 3 e fechou na segunda oportunidade.

No segundo set a paulistana abriu 3 a 0 jogando muito tênis, com confiança, ampliou no sexto game com nova quebra e fechou com autoridade com belo saque slice aberto. Ela pediu desculpas para a torcida local após o triunfo.

Foi a revanche da derrota na semifinal do WTA 250 de Monterrey, no México, este ano.

Nesta quinta-feira a missão será parar a polonesa Iga Swiatek, líder do ranking, que atropelou a australiana Ajla Tomljanovic, 72ª, por 6/1 6/2. Swiatek tem seis títulos no ano e perdeu apenas cinco dos 54 jogos realizados.

Com a campanha, Bia vai indo ao 22º lugar no ranking e garantindo sua melhor posição.