Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Haddad atropela croata, vence pela primeira vez na carreira no US Open e avança à segunda rodada

Tenista brasileira agora encara a canadense Bianca Andreescu, campeã do torneio em 2019

Bia Haddad Maia avançou à segunda rodada do US Open (Elsa / AFP)
Escrito por

Beatriz Haddad Maia venceu, nesta segunda-feira, pela primeira vez na carreira uma partida de US Open. A número 15 do mundo atropelou a croata Anna Konjuh, 117ª colocada, na 1ª rodada, com um duplo 6/0, na quadra 4 do complexo do Billie Jean King Tennis Center, em Nova York. O jogo durou 59 minutos. Bia só havia jogado a chave principal do torneio em 2017 quando caiu na estreia. Nos demais havia perdido no quali em 2016, 2018 e 2021.

>>> Brasileiros colecionam medalhas em semana recheada de eventos esportivos

Esta é apenas a sexta vitória da brasileira em um torneio de Grand Slam, onde faz sua décima participação. Ela agora tentará quebrar uma barreira pessoal: a de nunca ter avançado à 3ª rodada. Para tal terá que passar pela campeã de 2019, a canadense Bianca Andreescu, atual 48ª colocada, que derrotou em três sets a francesa Harmony Tan por 6/0, 3/6, 6/1.

O JOGO
A partida começou com Bia quebrando o saque da croata ao trabalhar bem com devoluções de backhand e buscando jogar mais dentro de quadra. Errática, Konjuh teve muitas dificuldades para devolver o saque da brasileira, que rapidamente abriu 5/0 e apenas sacando para a parcial, falou com primeiro serviço e precisou salvar dois breakpoints para confirmar o pneu.

Arriscando mudar para saque mais colocados, Konjuh tentou soluções para as boas devoluções da brasileira e passou a vender mais caro os pontos, exigindo que Bia Haddad Maia trabalhasse firme da linha de base. A croata não conseguiu confirmar seus games de saque, mas pressionou até forçar a brasileira a salvar dois breakpoints no 8º game, mas viu Bia fazer 5/0, salvar novo breakpoint sacando pro jogo e se garantir na 2ª rodada com novo pneu e configurando a bicicleta.