Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia confirma subida no ranking, mas deixa o top 10 de duplas

Brasileira subiu uma posição em simples, mas deixou o top 10 de duplas

Bia Maia em Roma / Crédito: Jimmie Photography 48
Escrito por

O novo ranking divulgado pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, divulgado já na noite deste domingo, confirmou a subida de Beatriz Haddad Maia após a melhor campanha no saibro com as quartas em Roma.

Ela ganhou ao todo 214 pontos e foi aos 2420, sua maior marca, e superou a tcheca Karolina Pliskova, indo ao 14º posto. Ela cortou vantagem para o top 100 de pouco mais de 900 pontos para cerca de 740. 

Laura Pigossi caiu seis e é a 139ª colocada, Carol Meligeni, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), subiu dois e ficou com o 222º lugar.

Nas duplas, Bia Maia, que desistiu nas oitavas pela desistência de Victoria Azarenka, caiu dois postos e ficou com o 12º lugar deixando o top 10 que havia alcançado após o título de Madri.

Luisa Stefani se manteve como a 23ª colocada, Ingrid Martins, da Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, perdeu cinco postos e é a 85ª.