Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia se complica, mas bate egípcia e está na semi em Figueira da Foz

Paulistana encara uma das favoritas para ir à mais uma final

João Pires/Fotojump
Escrito por

A paulistana Beatriz Haddad Maia segue embalada nas quadras rápidas de Portugal, e apesar de ter oscilado diante da egípcia Sandra Samir, se garantiu na semifinal do ITF US$ 25 mil, que concede hospedagem às atletas, em Figueira da Foz.

Convidada da organização, Bia Maia batalhou por 2h48 para fechar o placar em 7/5 7/6 (5) tendo vencido 59% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 55% de aproveitamento de Samir, que converteu os três aces da partida e cometeu quatro duplas-faltas contra cinco da brasileira.

Bia teve um inicio com dificuldades, viu a adversária abrir 5/3 no placar e precisou pressionar e correr atrás para virar o set. Na parcial seguinte, foi a vez da brasileira abrir 5/3, se complicar para fechar o jogo e viu a disputa ser decidida nos detalhes do tiebreak.

Campeã na semana passada no ITF 25 de Montemor-O-Novo, Bia Maia encara na semifinal do torneio português a espanhola Andrea Lazaro Garcia, cabeça de chave 8, que vem de vitória sobre a italiana Lucrecza Stefanini em 7/6 (1) 6/1.