Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia comemora título em Madri e conhece a chave de Roma

Beatriz Haddad Maia vai reeditar também a dupla com Azarenka nos torneios de Roma e de Roland Garros

Bia Maia e Azarenka com o troféu / Crédito: Mutua Madrid Open
Escrito por

Bia Haddad Maia conquistou o maior título de sua carreira no WTA 1000 de Madri, na Espanha. Ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, Bia foi campeã nas duplas ao derrotar as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula em 6/1 6/4 e 1h06 de partida.

Com o resultado, a brasileira entrará no top 10 de duplas na atualização do ranking desta segunda-feira.

"Muito feliz pelo título e pelo top 10 de duplas, mas mais feliz ainda pela forma como atuei. Consegui jogar o meu jogo e me impor nos momentos importantes, estou bastante contente em como encarei as partidas durante toda a semana. Muito bom também aprender e compartilhar essas semanas com a Vika, que é uma jogadora grande que tem uma mentalidade muito bacana e uma atitude muito legal nos momentos importantes da partida. Por fim, gostaria de dedicar o título à minha madrinha Teté, a Telma, que faz aniversário hoje e é uma pessoa muito especial na minha vida", disse a brasileira, feliz com o título e dedicando o título à madrinha.

A parceria com a ex-número 1 do mundo surgiu a partir de um convite da própria tenista: "Foi um convite da Azarenka. O técnico dela procurou o Rafa, que é o meu técnico, e obviamente topamos na hora. É um tipo de experiência que com certeza estamos buscando. Foi um grande aprendizado e excelentes duas semanas juntas. Nos entendemos muito bem e fomos evoluindo diariamente. Queria agradecer a equipe dela e também a minha pelo trabalho feito", explicou. A dupla seguirá junta em Roma e também em Roland Garros.

O título que garantiu a entrada da tenista ao top 10 de duplas é o quinto de duplas que Bia conquista e o maior de sua carreira. A tenista, que tem outros dois títulos em simples, também já foi finalista de duplas no Australian Open em 2022, ao lado de Anna Danilina.

Agora, Bia parte parte para o WTA 1000 de Roma. "Daqui algumas horinhas já tenho o vôo para a Itália, essa é a vida de tenista. Amanhã começa tudo de novo e agora é trabalhar duro", finalizou. A chave de simples do torneio italiano já foi sorteada, e a brasileira aguarda a vencedora do duelo entre a chinesa Lin Zhu, 39ª do mundo, e a tcheca Linda Fruhvirtova, a 58ª do ranking, para a sua estreia.