Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia é bicampeã nas duplas em Bogotá

Brasileira agradeceu o carinho dos colombianos e emocionou-se ao lembrar da tragédia da Chapecoense

Bia Maia no Guarujá
Escrito por

A número um do Brasil e 153ª do mundo em simples, a paulistana Beatriz Haddad Maia honrou o convite que recebeu com a argentina Nadia Podoroska para a disputa da chave de duplas do WTA de Bogotá, na Colômbia, e sagrou-se campeã do torneio.

Na grande final, Bia encarou a parceria de sua algoz na chave de simples do torneio, a paraguaia Veronica Cepede Royg, que jogou ao lado da polonesa Magda Linette, e após 1h20 de partida fechou o placar em 6/4 7/6 (4) tendo convertido um ace contra nenhum de Cepede/Linette, que venceu 56% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento da dupla da brasileira.

Este é o segundo título nível WTA da carreira de Bia, o segundo nas duplas em Bogotá, onde foi campeã em 2015 jogando ao lado da campineira Paula Gonçalves.

Durante a cerimônia de entrega dos troféus, Bia fez questão de agradecer o público que tem lotado as quadras do torneio, inclusive nos jogos de duplas e confessou: "Nunca joguei duplas para tanta gente". A paulistana também fez questão de agradecer o carinho do povo colombiano para com os brasileiros e citou a tragédia com o avião da Chapecoense na madrugada de 28 de novembro de 2016. A tenista emocionou-se neste momento.