Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia alcança recorde no ranking feminino brasileiro

Tenista supera marca de Maria Esther Bueno

Birmingham Divulgação
Escrito por

Beatriz Haddad Maia estabeleceu, neste domingo, o novo recorde do tênis feminino nacional no ranking mundial da WTA em simples que foi divulgado com um dia de antecedência por conta do início de Wimbledon nesta segunda-feira.

Semifinalista no WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra, a brasileira subiu uma posição e foi ao 28º lugar superando o 29º de Maria Esther Bueno estabelecido em 1976. É bom lembrar que Maria Esther foi considerada a melhor do mundo na década de 60 quando venceu Wimbledon por três vezes, mas na época não existia um ranking oficial.

Bia passou a italiana Martina Trevisan e foi aos 1782 pontos e nas últimas três semanas subiu vinte posições, quase 30 nos últimos dois meses e começou a temporada apenas como a 83ª colocada.

Bia se torna isolada a quinta melhor ranqueada do país entre homens e mulheres em simples deixando Maria Esther e Luiz Mattar com o 29º posto. Agora ela está atrás de Fernando Meligeni que foi 25º em 1999, Thomaz Koch que foi o 24º em 1974, Thomaz Bellucci que foi o 21º em 2010 e Gustavo Kuerten que foi o melhor do mundo em 2000.

Entre as dez melhores do mundo, a tunisiana Ons Jabeur subiu e virou a vice-líder da WTA atrás apenas de Iga Swiatek.

Entre as brasileiras, Laura Pigossi permaneceu como a 124ª e Carol Meligeni, da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), subiu três e voltou ao top 200 com o 199º lugar.