Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia: ‘Agora preciso ser corajosa’

Brasileira alcançou o melhor ranking e finaliza a preparação para o Australian Open

Adelaide International
Escrito por

Beatriz Haddad Maia está nos momentos finais de sua preparação para a estreia no Australian Open. Disputando o primeiro Grand Slam do ano, a brasileira é a atual 14a colocada no ranking mundial, a sua melhor posição na classificação da WTA, é cabeça de chave 14 da competição e enfrentará a espanhola Nuria Parrizas Diaz, número 77 do mundo, na madrugada desta terça-feira.


"É sempre muito especial estar em um Grand Slam, mas conduzo todas as semanas do meu ano com o mesma entrega e profissionalismo. Darei o meu melhor", disse Bia, que disputa a sua quarta chave principal no Grand Slam australiano.

"Tenho objetivos claros para 2023. Fiz uma pré-temporada dura, me entreguei, plantei coisas boas... agora preciso ser corajosa nas horas importantes para executar o que treinei. Tenho treinado muito bem aqui na Australia, fiz bons jogos, mas quero ir além", finalizou.


Bia também disputará a chave de duplas feminina. A brasileira e a sua parceira, a chinesa Shuai Zhang, são as cabeças de chave 7 e pegam Leylah Fernandez e Bethanie Mattek-Sands na estreia.