Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Haddad Maia vence batalha dramática contra Sloane Stephens na estreia do US Open

Brasileira precisa de quase três horas para bater a norte-americana na primeira rodada

Bia Haddad Maia celebra vitória na estreia no US Open (Foto: CLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)
Escrito por

Beatriz Haddad Maia, número 19 do mundo, estreou com vitória dramática nesta segunda-feira no US Open, quarto e último Grand Slam do ano, disputado no piso duro em Nova York, nos Estados Unidos. A paulistana superou a campeã de 2017, a americana Sloane Stephens, 36ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 5/7 6/4 após 2h56min na quadra Louis Armstrong, a segunda principal em Flushing Meadows.

Esta é a terceira participação da brasileira na chave principal do Aberto dos Estados Unidos e ela soma a segunda vitória igualando seu melhor desempenho do ano passado. A outra participação foi em 2017 caindo na estreia. Bia emplacou sua 15ª vitória nesta que é sua 14ª participação em um torneio de Grand Slam. Na segunda rodada a adversária será mais uma americana, Taylor Townsend, 132ª colocada. Townsend passou pela francesa Varvara Gracheva por 6/4 6/2 e venceu o único encontro contra Bia em 2019 em Miami.

O jogo

Bia fez um primeiro set excepcional comandando as ações e jogando com agressividade. Conquistou duas quebras e rapidamente fez 6/2.

Abriu uma quebra em 4 a 3 no segundo set e a partir daí o jogo ficou dramático. Após longa disputa a americana devolveu a quebra, Haddad Maia teve oportunidades de quebrar de novo, mas Stephens elevou o nível e confirmou. A americana abriu 6 a 5 e após novo longo game quebrou a brasileira que cometeu dois erros e viu um belo ponto da tenista da casa.

Bia foi ao vestiário e voltou quebrando o saque da rival no primeiro game. Stephens devolveu a desvantagem. Bia tornou a quebrar e após mais um game longo confirmou e vibrou ao abrir 3 a 1. A americana foi buscar o placar, igualou, mas vacilou no saque, deu dupla-falta, a paulistana abriu 5 a 3 e fechou com autoridade no game de serviço.