Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bertens surpreende de novo, bate Kuznetsova e Holanda elimina Rússia em Moscou

Holandesas protagonizam uma das maiores surpresas na história da Fed Cup

Duelo pode ter marcado a aposentadoria de Sharapova da Fed Cup (foto:AFP)
Escrito por

A holandesa Kiki Bertens, apenas a 106ª da WTA, fez mais uma vítima neste domingo: depois de bater Ekaterina Makarova, ela dominou a experiente Svetlana Kuznetsova e confirmou a zebra que começou ontem: a Rússia está fora.

Bertens marcou 6/1 e 6/4, em 1h26, para selar a vitória no confronto. Agora, a Holanda espera as vencedoras do confronto entre França e Itália, que até agora empatam por 1x1, em Marselha. Além da vitória de Kiki ante Makarova, a Holanda havia feito 2x0 no confronto, após Richel Hogenkamp, 141ª do mundo, derrotar a própria Kuznetsova, 17ª, no jogo mais longo na história da Fed Cup.

A holandesa controlou o jogo, sacando bem e disparando quinze winners a mais que a 17ª no ranking, enquanto cometeu apenas um erro não forçado a mais. Criando muitas oportunidades no primeiro set, Bertens aproveitou para quebrar duas vezes Kuznetsova e marcar um fácil 6x1.

No segundo, bem mais disputado e longo, Kiki cometeu algumas duplas faltas, mas soube aproveitou com perfeição a única chance que teve de quebra e fez 6/4 em cinquenta minutos, cravando uma das maiores zebras na história da Fed Cup, em pleno Estádio Olímpico de Moscou.

Bertens, de 25 anos, tem agora a impressionante marca de 13 vitórias e apenas 1 derrota em sua carreira na competição por equipes do tênis feminino.

Com o confronto definido, Maria Sharapova, que foi inscrita para alcançar o número mínimo exigido para que uma tenista possa disputar os Jogos Olímpicos, não precisará mais entrar em quadra.

O duelo também marcou a provável aposentadoria da musa na Fed Cup. Sharapova já declarou que não pretende disputar as Olimpíadas de 2020, em Tóquio; assim, ela, que nunca foi muito ligada à competição [Fed Cup], não teria nenhuma obrigatoriedade de entrar em quadra defendendo o país natal.