Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Berrettini bate francês com tranquilidade e encara Ruud no US Open

Ruud venceu o primeiro duelo em nível ATP entre um norueguês e um finlandês

USTA
Escrito por

O italiano Matteo Berrettini, oitavo da ATP, superou com tranquilidade o francês Ugo Humbert, 42º, e se garantiu na 3ª rodada do US Open, onde encara o vencedor do primeiro duelo entre um norueguês e um finlandês do circuito profissional.

Confiante e jogando um tênis sólido, Berrettini precisou de 2h07 para fechar o placar em 6/4 6/4 7/6 (6) tendo convertido 17 aces contra cinco do francês, que cometeu seis duplas-faltas contra uma do italiano, que cometeu 27 erros não-forçados contra 24 do francês, que disparou 18 bolas vencedoras contra 48 de Berrettini.

A partida começou com o italiano agressivo, abrindo com quebra e administrando sua vantagem ao perder poucos pontos em seus games de saque. Na segunda etapa, Berrettini manteve o ritmo e viu o francês conseguir sacar melhor, buscando ser mais agressivo, porém sem ser efetivo, se antecipou, foi errático e quebrado no sétimo game, vendo o italiano administrar.

No terceiro set, Berrettini enfrentou o único breakpoint contra da partida no quarto game, o salvou, e viu o francês salvar três breaks no sétimo game. O jogo se manteve igual, e determinado a vencer, o italiano fez o ponto do torneio até o momento no 5/5 (vídeo abaixo), levou a disputa para o tiebreak e levou a melhor.

Em busca de vaga nas oitavas de final com objetivo de igualar a campanha em Nova York em 2019 com semifinal, Berrettini encara na próxima rodada do norueguês Casper Ruud que fez o primeiro duelo da história do circuito ATP entre um nativo de seu país contra um finlandês. Ruud vencia com tranquilidade o jovem Emil Ruusuvuori, que abandou a partida lesionado com placar em 6/4 6/3 3/2 para o norueguês.


WHAT A SHOT!

Matteo Berrettini hits the shot of the tournament thus far as he goes around the net against Humbert 😱 pic.twitter.com/IamGYGbv5c
— US Open Tennis (@usopen) September 3, 2020