Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Berdych passa sufoco, mas supera português Sousa na estreia em Paris

Tcheco vence primeira nas quadras que o apresentaram para o mundo

Tomas Berdych na Copa Davis. Crédito: Divulgação
Escrito por

Jogando a primeira partida de segunda rodada da chave principal do Masters 1000 de Paris-Bercy, o tcheco Tomas Berdych, 11º do ranking mundial e sétimo favorito na competição levou um susto, mas conseguiu superar o português João Sousa, 43º.

Estreando de bye na primeira rodada, Berdych entrou em quadra pela primeira vez nesta edição do torneio determinado a liquidar rapidamente a fatura com Sousa, mas foi surpreendido pelo bom rendimento do tenista luso e batalhou por 1h54 para fechar a partida em 6/3 3/6 7/5 tendo disparado 14 aces contra seis de Sousa, que venceu 79% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do tcheco.

Em um jogo intenso, Berdych e Sousa foram confirmando seus games rapidamente, até que o português vacilou no sexto game, foi quebrado e apesar de ter tido três chances de devolver a quebra ficou por aquilo mesmo o primeiro set.

Na etapa seguinte, Sousa foi mais sólido que o tcheco, sequer teve seu saque quebrado e conquistou quebra no oitavo game sacando para forçar o terceiro e derradeiro set.

Ali, os tenistas mantiveram o ritmo. Berdych salvou duas chances de quebra na parcial e converteu a única que teve, no décimo segundo game, quando nervoso o português sacava para forçar o tiebreak.

A temporada 2016 está encerrada para Sousa. Berdych, por sua vez, aguarda na terceira rodada o vencedor do duelo entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o francês Gilles Simon.