Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Berdych elimina Simon e encara Murray em Paris

Tcheco precisa chegar às semifinais para sonhar com vaga no ATP Finals, em Londres

Tomas Berdych (Crédito: Divulgação)
Escrito por

O tcheco Tomas Berdych, 11º do ranking mundial, avançou, na noite desta quinta-feira, às quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França. Em 1h08 de partida, Tomas superou o dono da casa Gilles Simon, 23º, por 6/4 e 6/3.

Na busca por uma vaga nas semifinais, o tenista do Leste Europeu terá uma parada duríssima pela frente: o britânico Andy Murray, vice-líder da ATP, que busca, nesta semana, o número um na lista da temporada 2016. Em 15 duelos entre os dois, Andy levou a melhor nos últimos cinco e tem vantagem de 9x6 no geral. O último triunfo do tcheco foi em Cincinnati 2013, há mais de três anos.

O jogo será decisivo para Berdych no que diz respeito à classificação para o ATP Finals, que reúne, em Londres, a partir do dia 13, os oito melhores tenistas da temporada. Para alcançar o feito pela sétima vez seguida, ele precisa vencer Murray e torcer para o francês Jo-Wilfried Tsonga não ser campeão do evento parisiense, único resultado que qualifica Tsonga à reunião dos melhores de 2016. Caso nenhum dos dois alcance seu resultados necessário, quem vai à capital inglesa é o austríaco Dominic Thiem, que foi eliminado na estreia em Paris e, agora, apenas seca os rivais.