Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bencic vai à final em St. Petersburgo e entra no top 10. Vinci a rival

A vice-campeã do US Open, Roberta Vinci, bateu a musa sérvia Ana Ivanovic

Martina Hingis e Belinda Bencic. Crédito: Paul Zimmer
Escrito por

A suíça Belinda Bencic, 11ª do ranking da WTA e principal favorita na chave do WTA de St. Petersburgo, na Rússia, venceu com certa tranquilidade e local Daria Kasatkina, 63ª, se garantiu na final e está pela primeira vez no 10. Vinci será sua rival.

No duelo da nova geração do tênis feminino, melhor para Bencic que precisou de 1h33 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo disparado quatro aces contra um de Kasatkina, que venceu 66% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da suíça.

As jovens de 18 anos fizeram uma partida equilibrada. Bencic chegou a abrir 4/2 no primeiro set com uma quebra de vantagem, mas a perdeu e precisou correr atrás para conquistar nova quebra e sacar fechando a parcial.

No set seguinte, Kasatkina começou a errar mais, foi ineficiente nas quatro chances de quebra que obteve e acabou tendo o saque quebrado em duas oportunidades, vendo Bencic carimbar seu passaporte à final e ao top 10 da WTA.

Na final ele encara a experiente italiana Roberta Vinci, 16ª, que superou a ex-número um do mundo e atual 20ª, Ana Ivanovic, em um jogo duro com 1h18 de disputa fechada em 7/5 6/4.

As duas principais favoritas da chave do torneio russo decidem a competição. Este será o primeiro encontro entre as duas tenistas no circuito profissional.