Dia 29/02/2016
21:30
Compartilhar

O brasileiro Thomaz Bellucci, número 33 do mundo, fez mais uma boa exibição contra o poderoso líder do ranking, Novak Djokovic, desperdiçou boas chances e acabou eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, nesta terça-feira.

O paulista de Tietê caiu diante do campeão do Australian Open e Wimbledon deste ano por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 7/6 (7/4) após 1h50min de duração na quadra central.

Este foi o quarto jogo entre os dois e a quarta vitória do sérvio que este ano somou sua 49ª vitória em 52 partidas. Ele venceu seis dos nove torneios jogados na temporada.

Nas oitavas de final, o tenista natural de Belgrado encara o americano Jack Sock ou o búlgaro Grigor Dimitrov.

O jogo

Bellucci começou bem a partida, com três chances de quebra nos cinco primeiros games, mas Djokovic jogou bem na hora H e devolveu firme e fundo no oitavo game para conseguir a quebra com deixada longa do brasileiro. Depois fez game perfeito no saque e definiu com 6/3 em 52 minutos.

Na segunda etapa, o líder do ranking viu Thomaz ter um 15/40 logo no segundo game. Bellucci teve uma paralela aberta, mas jogou em cima do sérvio, desperdiçou esta e a outra chance. Em seguida, Nole somou três chances e o brasileiro se mostrou firme de cabeça, jogando com autoridade. No 12º game, um 0/30 bem jogado por Djokovic e no tie-break o paulista errou um pouco acima do que vinha errando, Nole abriu 6 a 2 e fechou na terceira chance por 7/6 (7/4).

Siga o Lance! no Google News