Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci perde para seu carma em Quito na semifinal

Dominicano bate brasileiro pela terceira vez seguida no evento

Ecuador Open
Escrito por

Pelo terceiro ano seguido Thomaz Bellucci e Victor Estrella se enfrentaram nas rodadas finais do ATP 250 de Quito, no Equador. E pela terceira vez seguida o dominicano, atual 156º do mundo, levou a melhor, desta vez neste sábado nas semifinais.

O atual bicampeão do torneio emplacou sua 14ª vitória seguida na competção ao bater o paulista de Tietê por 7/6 (7/4) 7/6 (7/3) após 2h04min e vai brigar pelo terceiro título seguido no evento em que só ele venceu até aqui.

O brasileiro, por sua vez, foi derrotado na semi de 2015, final ano passado e para novamente na semifinal. Vai somar 90 pontos ficando em torno dos 75 melhores novamente como número 1 do país.

A próxima competição de Bellucci será apenas o Rio Open, a partir do dia 20. Ele não atua em Buenos Aires, na Argentina.

Estrella duela contra o italiano Paolo Lorenzi pelo caneco na capital equatoriana.

O jogo

Bellucci largou desperdiçando quatro breaks, três com erros bobos. Foi quebrado duas vezes com erros bobos na rede e nos slices, mas reagiu, virou para 6/5, teve um 0/30 salvo com bons serviços por Estrella. Um erro no começo no tie-break deu vantagem de miniquebra para o dominicano que sustentou o saque até definir por 7/6 (7/4) com bom saque na linha para fechar em 1h03min.

Na segunda etapa o brasileiro se livrou de dois 0/40 consecutivos, os saques prevaleceram com poucas chances para o paulista até a definição em novo tie-break. Thomaz começou na frente com erro do rival, mas uma passada de Estrella deu o empate. No 3 a 3 Thomaz cometeu erro e Estrella jogou muito bem defensivamente, abriu 6 a 3 e fechou com bela passada por 7/6 (7/3).