Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci falha no fim e dupla é superada na final do Rio Open

Bellucci e Rogerinho caíram diante de sul-americanos

Fotojump
Escrito por

A dupla brasileira formada por Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva empolgou a torcida que lotou a quadra Guga Kuerten, mas acabou derrotada na final do Rio Open na noite deste sábado no Jockey Club do Rio de Janeiro.

Bellucci e Rogerinho foram derrotados pelo argentino Máximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/3) 6/3 10/7 após 1h43min de duração.

O primeiro set foi saque a saque com muita disputa até o tie-break onde a dupla brasileira abriu 5 a 2 e manteve a vantagem até o triunfo. Na segunda etapa os sul-americanos abriram 3/0, a dupla brasileira chegou a ter um 15/30, mas os adversários foram mais firmes no fim. No match tie-break jogo também parelho, Bellucci perdeu uma boa chance de cravar em cima de Jarry, optou por uma curta e acabou perdendo o ponto. Os brasileiros recuperaram, só que no 8 a 7 para Jarry e Gonzalez, Thomaz falhou no saque, deu duas duplas-faltas e deu o título aos adversários.

Bellucci/Rogerinho é a primeira dupla genuinamente brasileira na final do Rio Open. Marcelo Melo foi vice-campeão em 2014 ao lado do espanhol David Marrero.