Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci e Demoliner atingem às semis nas duplas no ATP de Quito

Parceria derrotou a dupla atual campeã

Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner. Crédito: Ecuador Open - Sala de Prensa
Escrito por

Marcelo Demoliner, atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, emplacou mais uma vitória e, nesta quinta-feira, se classificou para a semifinal do torneio ATP 250 de Quito, no Equador, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 463 mil, competição de primeira categoria no circuito mundial.

O tenista gaúcho de Caxias do Sul e o paulista Thomaz Bellucci, número 1 de simples do país e 35º do mundo, derrotaram a dupla atual campeã do torneio e cabeça de chave 4 dos alemães Gero Kretschmer e Alex Staschko, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/1 10/4: "Foi um jogo bem difícil, dupla campeã do ano passado, jogam bem na altitude, mas conseguimos imprimir nosso jogo a partir do segundo set em diante, agora vamos confiantes pra semi", afirmou o gaúcho de Caxias do Sul que enfrenta a dupla do eslovaco Andrej Martin e do chileno Hans Podplink.

Demoliner, 74º colocado do ranking e quarto do Brasil, disputa sua terceira semifinal de ATP na carreira parando nesta fase em Newport, na Inglaterra, em 2013, e Zagreb, na Croácia, ano passado. Com Bellucci é o segundo torneio seguido. Os dois foram à segunda rodada no Australian Open.