Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci bate português na estreia em Shenzen

Brasileiro não vencia uma partida desde os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

(Foto:JAVIER SORIANO/AFP/Lancepress!)
Escrito por

No duelo lusófono da chave do ATP 250 de Shenzhen, na China, o número um do Brasil e 81 do mundo, Thomaz Bellucci, levou a melhor sobre o português Gastão Elias, 61º da ATP, e venceu sua primeira partida desde a disputa dos Jogos Olímpicos em agosto.

Bellucci precisou de 1h20 para fechar o placar diante de Elias em um duplo 6/3 tendo convertido dois aces contra seis do português, que venceu 71% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do brasileiro, que teve o seu saque ameaçado apenas uma vez, no inicio do primeiro set, mas salvou os três breakpoints e dominou a partida.

O brasileiro iniciou a partida firme, confirmando seu game de saque e pressionando nas devoluções. Bellucci conquistou a quebra de saque no segundo game e abriu 3/0 no placar após salvar três breakpoints do português no terceiro game. Elias seguiu tentando pressionar o paulista de Tietê, que cometeu erros bobos, foi a 40 iguais em dois games, mas não verdadeiramente ameaçado e fechou o primeiro set.

Na segunda parcial, Elias abriu melhor no saque e pressionando o Bellucci que jogou em 40 iguais no segundo game, mas segurou bem as tentativas do português que não encontrava breakpoints. Firme com forehand o brasileiro conquistou a quebra de saque no quinto game, fez 4/2 no placar e passou a administrar. No nono game, Bellucci passou a arriscar, viu o português se salvar com aces, mas conquistou a quebra e fechou a partida.

Nas oitavas de final Bellucci aguarda pelo vencedor da partida entre o jovem Alemã Alexander Zverev e o jovem japonês Yoshihito Nishioka.